<$BlogRSDURL$>

31.3.07

mapa astral 




SOL EM LIBRA, ASCENDENTE EM GÊMEOS - HUMANITARISMO

Você, Ana, fruto da combinação do refinado Sol em Libra com o intelectualizado ascendente em Gêmeos, tem duas principais características que chamam a atenção logo de cara:

A primeira diz respeito ao seu interesse ativo por questões de ordem social, ao seu notável humanismo que lhe leva a apostar no potencial mais elevado do ser humano. Tanto Gêmeos quanto Libra são dois signos humanos, do elemento Ar, e esta é uma combinação que garante uma mente privilegiada, alguém dotado de profundo senso de justiça e que utiliza a função do pensamento e da razão para entender o mundo circundante, e para clarear os problemas.

A segunda característica diz respeito ao seu lado cultural e intelectual, provavelmente muito forte, podendo predispor-se ao artístico, sentindo afinidade com o universo da literatura e do saber. O conhecimento lhe fascina, você percebe a liberdade que ele traz.

Como é uma pessoa muito cerebral e idealista, pode se chocar com as manifestações mais animalescas e primitivas do ser humano. Você, Ana, é alguém que utiliza mais as funções do córtex cerebral do que da raiva e das emoções, o que pode parecer contraditório, pois na superfície você pode transmitir algo de romântico e doce. O que ocorre é que os signos de Ar são, em geral, corteses e civilizados, o que não significa que sejam realmente emotivos. Pode ser portar até mesmo de uma maneira um tanto quanto fria, que choca os outros, mas esta "frieza" é antes um desejo de fazer justiça do que ausência de emoções propriamente dita.

Socialmente falando, você tem um comportamento de borboleta: joga charme pra todos os cantos, e pousa de flor em flor. Sabe ser uma pessoa sedutora, mas precisa tomar um pouco de cuidado com uma tendência a ficar jogando demais. Nem todas as relações humanas demandam tanta elaboração e articulação, as coisas podem ser mais simples! Às vezes nem você nota que está jogando, por isso atenção!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?