<$BlogRSDURL$>

3.5.08

japão. eu passei quase duas horas lendo sobre isso. antes eu tava tendo um pesadelo sinistro. que tentei refazer na mente mas não rolou (ufa!).
japão. tenho que preparar um seminário. uma breve história. e eu que não acredito em histórias breves. penso sempre em uma contextualização consistente.
a tarde ontem foi gelada. comida boa, apesar de uma pomba passeando pelo chão. e do barulho. isso não se faz. ta batendo um solzinho nas minhas costas e isso me deixa muito confortavel. gosto do vento frio. mas isso aqui é o abraço de um amante meus caros! no meu sonho eu tava com os cabelos escuros. pensei sobre isso.
bom... japão. tô cansadinha já. até comi uma banana e veja bem, eu convivo com caimbrãs (seja lá como se escreve isso) a vida toda. uma bela herança de bosta eu diria. faltou virgulas. vírgulas.
olha só, nas últimas semanas eu vi alguns filmes cujo tema recorrente era, quem sabe, um triangulo amoroso.. ou quadrado. hunft. pensei muito sobre esse tipo de coisa. aquelas afirmações de que é impossivel viver a monogamia. cara... esse nosso mundo é muito louuuuuco.
somos bicho, somos culturais. não dá pra escapar. mas principalmente somos adaptáveis. não é por isso que dizem que a espécie evoluiu. o dizem, se aplica a evolução. não sei. depende do enfoque.
sem me afastar. as coisas as vezes dão nó. não o nó gordio da civilização. eu achava um saco as aulas de antropologia. nó nas tripas. nó na cabeça. desejo. alienação do desejo. detrupação do desejo. deturpação da realidade. re-arranjos. e eu tô me perdendo novamente.
na real, creio já estar um tantinho calejada. sem delongas, acho que venho realmente tocando a coisa. me tornando uma pessoa focada. aí é pessoal né? a gente sempre acaba percebendo, ainda que tardiamente, no que DEV(ia)E se focar. é só não perder o contexto. a noção de tempo. estar em algum lugar.
e eu, que estou onde queria estar, finalmente estou. não abro mão disso.
de jeito nenhum. agora que aprendi. sou firme. e não vivo mais apenas o tempo passando por mim. não sou mais isso. hehe. e tô muito bem, obrigada.


e o japão? bom... acho que passo pela liberdade hoje para comer algo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?