<$BlogRSDURL$>

30.8.08

as vezes ficamos tempo demais parados na mesma posição. assim, as pernas vão ficando leves. sem vida. são outras. alheias. a vida de outro. a dor dos outros.

alteridade

do Lat. alteritate, diferença, diversidade

s. f.,
Filos.,
facto ou estado de ser um outro (por oposição a identidade);

qualidade do que é outro ou de uma coisa diferir de outra

[qualidade do que é outro por oposição a identidade] vai saber, será que isso? eu entendia outra coisa. achei que era perceber o outro, saber se colocar no lugar do outro. outro. que quer dizer isso afinal?
fiquei um pouco na dúvida. a perna de outro. colada em mim. eu acho até que não sentia também outras partes. a barriga. quem sabe o pescoço.
as vezes ficamos tempo demais parados na mesma posição. assim, aos poucos o que se sente é um arremedo. um quase do que poderia ter sido. ou não? não.
depende é claro do lugar. a velha questão. as velhas disputas de semantica.
hoje, um dia amarelo, como tantos outros. e eu aqui. ontem foi pior, mas como sempre já passou. eu tinha pensado em um mundo de coisas para debater. mas foi assim, embora.



não sei se guardamos tudo o que aprendemos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?