<$BlogRSDURL$>

28.11.10

poeira 

Um acontecimento vivido é finito, ou pelo menos encerrado na esfera do vivido, ao passo que o acontecimento lembrado é sem limites, porque é apenas uma chave para tudo que veio antes e depois.

Walter Benjamin

Não tempero mais minhas bebidas com conhaque, e sim com própolis.
O ardor do alho que meu corpo exala nesta manhã me enoja. Comi pizza com alho, que costumo adorar, mas antes da primeira mordida eu já sabia que não seria boa idéia. No entanto, era a única opção.
Ontem passei a maior parte do dia com tontura. O que há com este corpo?
Conversamos sobre morte e chorei muito. Meus pensamentos me torturavam, me jogando contra as paredes. Machucando tudo que é mole e miúdo e esta guardado dentro da minha pele, da caixinha que formam meus ossos. O corpo reprimindo os solavancos. Foi intenso e me sugou o fim de qualquer energia que eu pudesse me propor.
As palavras nem sempre funcionam. Cada gesto é uma semente...

Sou a rainha das frases feitas, arrasada. Toda vez que me sinto um ser desprovido de felicidade, energia e vontade de viver... alguém me diz que estou bonita.
Sempre dou uma risadinha abafada, antes de agradecer.

Escrevi num caderno:

17/11/2010

deixa eu te contar uma coisa:
depois de tantos anos cética, apegada e forte
a pessoa pode, e não raro chegará, chegar a um
ponto de intersecção
onde não se duvida mais de nada
o verbo muda
mas e quanto as atitudes?
cada gesto guardado e repetido pela memória do
corpo.
prodigiosa e persistente memória.
a percepção dos sentidos, do espaço.
a relação com a temporalidade, com o meio
e a inevitavel relação com os outros.
será que os padrões de ética e alteridade se
modificam?
e a própria razão, sofreria ela algum abalo?
são muitas as perguntas e isso sempre foi
interessante: questionar, criticar... pensar
e re-pensar.
mas e quanto ao sentir?
voltamos ao discurso. mais objetivamente ao verbo.
(palavra chave desta reflexão)

não duvidar ainda é bem diferente de acreditar.
e agora?


me escondo com a poeira pelos cantos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?